Resumo do Livro 21 Lições para o Século 21 de Yuval Noah Hararilo
História

Resumo do Livro 21 Lições para o Século 21 de Yuval Noah Hararilo

Este livro tem por sua autoria Yuval Noah, formado em doutorado na Universidade Hebraica de Jerusalém, escreveu outros dois livros mais conhecidos, tais como: Sapiens e Homo Deus. 

O livro 21 lições para o século 21 de Yuval Noah Hararilo, tem por finalidade alertar sobre as 21 lições, em que todas as pessoas deveriam analisar e se atentar, com ênfase no meio político em todo mundo.

>> COMPRAR NA AMAZON <<

Os pontos culminantes citados por Yuval em sua obra, são: Nacionalismo; Civilização; Comunidade; Igualdade; Liberdade; Trabalho; Imigração; Ficção Científica; Guerras; Terrorismo; Religião; Justiça; Educação; Meditação; Resiliência; Verdade; Desespero e Esperança; e Desafios Tecnológicos e Políticos.

Ao todo, o livro tem 400 páginas, e contém riquezas que você precisa mergulhar e absorver ao máximo de todos os pontos citados acima.

Com esse resumo do livro 21 lições para o século 21 de Yuval Noah Hararilo, você vai conseguir ter um norte para saber o que você vai encontrar nesta obra. Vale ressaltar que o livro foi publicado pela CIa. das Letras.

Yuval, em seu livro, faz com que o leitor pense e aja de maneira diferente. Podendo haver até debates com sua própria consciência, a respeito das incertezas do futuro dos seres humanos.

Na sua obra, Yuval responde várias dúvidas dos dias atuais. 

Diversos assuntos são mencionados em 21 lições para o século 21, dentre eles, o autor traz respostas científicas para assuntos, tais como: Fake News; Guerras Nucleares, Inteligência Artificial; e entre outros temas que vão se desenvolvendo no livro. 

O foco principal de Yuval Noah quando escreveu este livro, foi trazer um novo pensamento e uma nova perspectiva quanto aos principais assuntos que percorrem nossos ouvidos, ao longo dos dias.

Porém, para certos assuntos, Yuval não se aprofunda muito, pelo fato de serem sensíveis.

O jeito que o autor consegue escrever a respeito de Deus e inteligência artificial, é incrível. É, absolutamente, normal Yuval conseguir tornar homogêneos dois temas distintos. 

Mais um ponto bom, é que Yuval consegue trazer ótimas referências a todos esses assuntos abordados.

Entretanto, em alguns temas, ele demonstra uma opinião neutra quanto aos assuntos mais difíceis.

É importante ressaltar que, enquanto você estiver lendo o livro 21 lições para o século 21 de Yuval Noah, precisa entender que o conteúdo foi feito para que você refletisse os temas, de um jeito mais lógico e imparcial. E não deve ser absorvido sem estudos e pesquisas.

Para você que deseja enxergar o mundo de outra forma, o livro 21 lições para o século 21, é uma ótima opção. E ainda, para muitos leitores, este livro se tornou uma extensão dos dois livro já escritos por Yuval: Homo Deus e Sapiens.

O que os leitores reclamam, um pouco, é do uso de alguns termos complexos escritos no início do livro. Porém, com um tempo de leitura, você já se acostuma a esses termos.

Espero que você tenha entendido tudo a respeito do que se trata esta obra, com o nosso resumo do livro 21 lições para o século 21 de Yuval Noah Hararilo.

>> COMPRAR NA AMAZON <<

Comentários desativados em Resumo do Livro 21 Lições para o Século 21 de Yuval Noah Hararilo