Resumo do Livro Mulheres que Correm com os Lobos
Psicologia

Resumo do Livro Mulheres que Correm com os Lobos

O resumo do livro mulheres que correm com os lobos, foi feito para você se conscientizar sobre os seus direitos e lutar para que se tornem realidade. 

Este livro foi escrito no ano de 1992, por Clarissa Pinkola Estés. Que nos dias atuais (2020) ainda é uma psicóloga Junguiana, escritora e grande poeta estadunidense.

Clarissa, neste livro, deixa explícita a sua ideia do que é ser uma mulher empoderada, que é uma tipologia de mulher selvagem que correm com os lobos. Um dos objetivos de Clarissa, é levar as mulheres a reconhecerem qual é o seu papel no universo atual. 

>> COMPRAR O LIVRO NA AMAZON <<

Portanto, se você ainda está com dúvidas se vai adquirir o livro mulheres que correm com lobos ou não, tenha certeza que está deixando de ganhar experiências e pensamentos que vão fazer você mudar de ideia quanto à vida entre feminismo e machismo. 

Se você quer aprender mais a respeito do empoderamento feminino, o livro “Mulheres que correm com os lobos”, é uma grande arma para essa guerra.

Apesar do livro mulheres que correm com lobos ser dos anos 90, ele volta a ganhar força na década passada até hoje, pois traz instruções para as mulheres desta década, assim como, trouxe para as das décadas passadas. 

Clarissa Estés consegue fazer você olhar de maneira diferente, faz você se valorizar e aflorar os seus instintos para viver em um mundo que sempre foi machista.

Há muitas histórias reais de pessoas que mudaram o seu jeito de pensar e de ser.

Há grupos nas redes sociais em que as mulheres debatem sobre suas vidas e pensamentos que passaram a ter, depois que leram o livro mulheres que correm com lobos.

O livro “Mulheres que correm com os lobos” traz a você uma experiência poderosa de características variadas, pois em uns pontos, a escritora traz um pouco de sedução, e em outros, terror.

O que difere este livro de outros, é que apesar de existirem vilões, bruxas malvadas, animais, mocinhas e outras criaturas, Clarissa transmite uma idéia de que a protagonista da história é você, leitora!

Para você que vai começar a ler, saiba que a leitura não será fácil. Como já foi citado, há debates a respeito deste livro, em redes sociais.

E essas pessoas, procuram reunir forças para desvendar certos mistérios, lendas e contos que a autora ilustra neste universo feminista.

Este livro já repercutiu em todo o mundo, inclusive, no mundo dos famosos. Dentre eles, a atriz Emma Watson selecionou o livro de Clarissa Estés para o seu clube de leitura, e ainda deu dica a outras leitoras, sugerindo para que você possa ler este livro de forma devagar, para que possa compreender toda a mensagem que Clarissa transmite.

E mais, Emma deixou claro que este livro pode mudar a sua vida. O livro mulheres que correm com lobos foi escrito em 1992, ou seja, muitas leitoras, já indicaram ele para suas filhas. 

Vale ressaltar que, normalmente, a indicação de leitura é feita de uma mulher para outra. 

A própria leitora é a personagem principal do livro, com isso, você precisa se redescobrir, mudando de pensamentos e entendendo sobre o que é feminismo e empoderamento feminino.

Basicamente, a diferença se trata do empoderamento feminino ser tratado como uma conscientização que as mulheres podem e devem ser iguais e terem os mesmos direitos que os homens.

E, o feminismo, se trata das pessoas agirem e lutarem para terem um mundo mais justo e equilibrado entre homens e mulheres.

Espero que com esse resumo do livro mulheres que correm com lobos, você tenha entendido sobre o que a autora quer transmitir à leitora.

>> COMPRAR O LIVRO NA AMAZON <<

Comentários desativados em Resumo do Livro Mulheres que Correm com os Lobos